quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas



"Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas", título nacional, é uma das comédias do ano e adorei ter visto este filme. É excelente e fez-me rir às gargalhadas com as várias peripécias, sem dúvida que é uma paródia a rever e recomendo.

"A Million Ways to Die in the West", título original, tem um argumento do qual gostei bastante e um elenco que faz um ótimo trabalho. Este filme tem várias cenas parvas, mas a maioria delas faz-nos gargalhar.

A história faz jus ao título do filme e gostei bastante disso, adorei a cena da tribo índia e os cameos existentes em "A Million Ways to Die in the West". Este filme de 2014 foi dirigido por Seth MacFarlane, que também está a cargo do argumento juntamente com Alec Sulkin e Wellesley Wild.

No amplo elenco de "Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas" podemos contar com Seth MacFarlane, Charlize Theron, Amanda Seyfried, Liam Neeson, Giovanni Ribisi, Neil Patrick Harris, Sarah Silverman, Christopher Hagen e Wes Studi, entre outros.



5*

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Precious



"Precious" tem uma história algo interessante, contudo este filme não me cativou tanto como esperava. Falta algo a este enredo, contudo o elenco salvou o filme.

"Precious" é apenas razoável, tendo sido o núcleo de atores e caracterização de Mariah Carey os pontos positivos desta história.

"Precious" é bastante monótono e um bocado longo e o que me fez vê-lo até ao fim foi o precioso desempenho de Gabourey Sidibe, tal como a agradável banda sonora desta película.

A caracterização de época não me cativou, por outro lado cativaram-me também as interpretações de Mo'Nique e Paula Patton. "Precious" pode ser bastante humano, mas cativou-me pouco.

"Precious" é um filme de 2009 realizado por Lee Daniels, com argumento de Geoffrey Fletcher e baseado no livro "Push" escrito por Sapphire.

No elenco de "Precious" podemos contar com Gabourey Sidibe, Mo'Nique, Paula Patton, Sherri Shepherd, Mariah Carey, Nealla Gordon, Angelic Zambrana, Xosha Roquemore e Lenny Kravitz, entre outros.



2*

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Burlesque



Apesar de "Burlesque" ter uma história um pouco cliché gostei do que vi, o filme está bastante bem conseguido e adorei os números musicais. Recomendo que vejam e apreciem a bela fotografia e os efeitos visuais agradáveis, bem como o belíssimo guarda-roupa.

O argumento de "Burlesque" é onde sinto algumas falhas, principalmente no que toca aos clichés existentes mas como são necessários não estragam o filme. Por outro lado houve uma falha, a meu ver, ao não terem aprofundado mais sobre a família de Ali (Christina Aguilera).

Os pontos fortes de "Burlesque" são os fabulosos números musicais e as boas químicas existentes entre alguns personagens, onde destaco a visível química entre Ali (Christina Aguilera) e Tess (Cher) e desta última com o personagem Sean (Stanley Tucci).

Gostei de ver Kristen Bell como uma espécie de vilã mas queria ter visto mais de Dianna Agron, tendo tido uma participação muitíssimo pequena. "Burlesque" não nos fala apenas de números musicais, mas também dos negócios existente na bela Los Angeles.

"Burlesque", filme de 2010, conta com realização e argumento de Steven Antin. Este é sem dúvida um daqueles filmes que nos alegra a alma e que nos diverte, é muito bom e é graficamente belo. Gostava de ter visto um dueto entre Cher e Christina Aguilera, mas isso não aconteceu.

Em "Burlesque" podemos contar com Christina Aguilera, Cher, Cam Gigandet, Eric Dane, Stanley Tucci, Julianne Hough, Peter Gallagher, Terrence Jenkins, David Walton, Kristen Bell, Dianna Agron, Chelsea Traille, Tanee McCall, Tyne Stecklein e Alan Cumming, entre outros tantos.



4*

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Selvagens



"Selvagens", título nacional, é um filme excelente e é obrigatório vê-lo. É daqueles filmes que provavelmente vamos rever algumas vezes, adorei o argumento e a excelente realização.

"Savages", título nacional, tem uma história cativante e é soberbo. A química do trio de protagonistas é excelente e é um dos trunfos do filme, adorei. Taylor Kitsch, Aaron Johnson e Blake Lively fizeram um ótimo trabalho. Adorei a narração de Blake Lively, a sua O é perfeita.

O filme é baseado no livro homónimo de Don Winslow, que recomendo vivamente a lerem pois é soberbo. O livro e o filme são ambos excelentes, contudo têm algumas diferenças.

O livro é mais explícito no que toca à relação sexual e não só do trio de protagonistas, contudo o filme consegue ser algo explícito. No filme não nos aprofundamos nas explicações sobre as ervas plantadas por Ben (Aaron Johnson) e Chon (Taylor Kitsch), mas no livro descobrimos as diferenças entre algumas dessas ervas.

Tal como referi tanto o livro como o filme são essenciais, contudo há uma coisa que não gostei na adaptação cinematográfica: A personagem Dolores, desempenhada por Mía Maestro, é colocada em segundo plano em "Selvagens" contudo no livro é essencial em alguns desenvolvimentos.

Por outro lado, a monotonia presente no livro foi excelentemente transposta para o filme e amei isso. A banda sonora de "Savages" é grandiosa e é, a meu ver, uma das melhores BSO's que já ouvi. No que toca ao final do filme temos uma mistura, onde o realizador nos mostra o final do livro e depois um final inserido por si e do qual gostei por ser realista.

A atriz Salma Hayek fez um trabalho único e a sua personagem está deveras aproximada ao que imaginei quando li o livro, adorei o seu trabalho. Gostei ainda da sua química entre Blake Lively, pois ofereceu alguns momentos menos tensos em "Savages". Resumindo o filme é obrigatório e o livro também, portanto fica a recomendação.

"Selvagens" é um filme de 2012 com realização a cargo de Oliver Stone e argumento por Shane Salerno, Don Winslow e Oliver Stone. No elenco podemos contar com Blake Lively, Taylor Kitsch, Aaron Johnson, Benicio Del Toro, Salma Hayek, Diego Cataño, Shea Whigham, Joaquín Cosio, John Travolta, Demián Bichir, Antonio Jaramillo, Amber Dixon, Ali Wong, Sandra Echeverría, Mía Maestro e Emile Hirsch, entre outros.



5*