quinta-feira, 24 de abril de 2014

Grand Central



"Grand Central", título nacional, é um bom e interessante filme. Gostei do que vi, pois o argumento é bom e a história é interessante.

"Grand Central" deu-me a conhecer as centrais nucleares francesas, as quais não sabia da sua existência e foi interessante aprender algo.

"Grand Central" tem pontos fortes, pontos fracos e pontos intermédios.

Nos pontos intermédios de "Grand Central" temos a química entre Léa Seydoux e Tahar Rahim, que a meu ver é boa mas poderia ser melhor.

Um dos pontos fracos deste filme é este ser bastante monótono, o que faz que por vezes seja algo enfadonho e secante.

Outro dos pontos fracos de "Grand Central" foi o seu horrível final, não gostei nada do fim do filme que foi abrupto. Havia mais por explorar, resumindo ficaram algumas pontas soltas.

Por outro lado, a realização e os excelentes planos utilizados pela realizadora são os pontos fortes de "Grand Central".

Outros dos prós deste filme é que ele tem um bom elenco e uma história interessante recomendo que o vejam, também gostei da sua banda sonora.

"Grand Central" (filme de 2013) foi realizado por Rebecca Zlotowski, já o argumento foi composto por Gaëlle Macé e Rebecca Zlotowski.

No elenco de "Grand Central" podemos contar com Tahar Rahim, Léa Seydoux, Olivier Gourmet, Denis Ménochet, Johan Libéreau, Nahuel Pérez Biscayart, Camille Lellouche, Marie Berto e Guillaume Verdier, entre outros.



3*

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Capitão América: O Soldado do Inverno



A trama, o enrendo e a história de "Capitão América: O Soldado do Inverno" (título nacional) são excelentes. A meu ver este é um dos melhores filmes da Marvel e é melhor do que "Capitão América: O Primeiro Vingador", provando que nem todas as sequelas são piores do que os filmes originais.

"Captain America: The Winter Soldier" (título original) tem muito mais ação do que o primeiro filme, tem também mais suspense e mistério. O filme é excelente e oferece ao público imensos twists e reviravoltas, tal como importantes revelações. Segredos são descobertos, o caos é gerado e a ação impera.

"Capitão América: O Soldado do Inverno" faz ponte com vários filmes da Marvel, principalmente com "Captain America: The First Avenger" e com o passado ("Os Vingadores") e o futuro ("Avengers: Age of Ultron"). Como é habitual nos filmes da Marvel há que ver o filme até ao fim, créditos finais incluídos pois há surpresas.

"Captain America: The Winter Soldier" promete revolucionar ainda o futuro da excelente série "Agents of S.H.I.E.L.D.", pois um dos episódios da primeira temporada é um crossover com este filme. Para quem não sabe a série é emitida pela ABC nos EUA, em Portugal passa na FOX.

O Captain America passou a ser um dos meus super-heróis da Marvel tal como o Falcon, contudo o meu favorito continua a ser o Thor. Optei por ver "Captain America: The Winter Soldier" na versão 2D pois foi mais económico, contudo tenho pena de não ter visto em 3D ou em IMAX.

"Capitão América: O Soldado do Inverno" é, sem dúvida, um dos blockbusters do ano e já bateu alguns recordes nas bilheteiras por todo o mundo. O filme tem variados pontos positivos, todavia tem alguns pontos menos positivos.

Um dos pontos negativos foi terem dado pouco destaque ao Winter Soldier em "Capitão América: O Soldado do Inverno", deveríamos ter visto mais deste vilão. Os outros pontos menos bons deste filme são alguns clichés presentes, de resto o filme é cinco estrelas.

Os pontos positivos que destaco em "Captain America: The Winter Soldier" são os efeitos visuais sonoros, o grande destaque dado a Captain America e o épico trabalho do elenco. Gostei bastante também da transformação brutal que Hayley Atwell levou, tal como a cena no local onde o Capitão América foi treinado devido a estar repleta de suspense.

"Captain America: The Winter Soldier", filme de 2014, foi realizado por Anthony Russo e Joe Russo. Já o argumento, que a meu ver está muitíssimo bem elaborado, esteve a cargo de Christopher Markus e Stephen McFeely.

Em "Capitão América: O Soldado do Inverno" podemos contar com Chris Evans, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Robert Redford, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Maximiliano Hernández, Emily VanCamp, Hayley Atwell, Toby Jones, Jenny Agutter, Chin Han e Georges St-Pierre, entre outros.



5*

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Amigos Improváveis



Já tinha ouvido falar bem e mal deste filme, contudo só agora é que tive oportunidade de ver "Amigos Improváveis" (título nacional) e adorei o filme.

"Intouchables" (título original) é inspirado em factos verídicos, mas não é totalmente uma cópia dos acontecimentos e das pessoas em que se baseia e isso agradou-me.

"Intouchables" tem uma história agridoce e isso faz-nos pensar na vida, a meu ver este filme é daqueles que merece ser visto pois é excelente.

"Amigos Improváveis" tem um argumento adaptado muitíssimo bem conseguido e é um filme que nos oferece bons momentos, algum drama e mistura de sentimentos.

Alegria, tristeza e muita aventura são elementos que não faltam a esta película. Amei a cena inicial de "Intouchables" pois está deveras bem conseguida, foi algo divertida e mostra logo de início que a amizade é o elo mais forte neste filme.

"Amigos Improváveis" surpreendeu-me pois não esperava a história de Driss e da sua família fosse aprofundada no filme, mas adorei que o tivessem feito pois dá-nos a conhecer mais sobre este personagem.

"Intouchables" deixou-me com um sorriso na cara, mas pode deixar uma lágrima ou outra no olho pois a sua história é bastante comovente. Este filme é inspirado na verídica história de Philippe Pozzo di Borgo, que escreveu o livro "Le Second Souffle".

"Amigos Improváveis" tem sequências hilariantes onde destaco as da festa de aniversário de Philippe, a do hospital e a maior parte das cenas vividas entre Driss e Magalie. Recomendo este filme a 100% pois tem tudo para ser um excelente filme e é mesmo, vejam.

"Intouchables", filme de 2011, conta com o seu argumento e a sua realização a cargo de Olivier Nakache e Eric Toledano que no meu ponto de vista fizeram um trabalho soberbo, esplêndido e majestoso.

"Amigos Improváveis" traz até nós nomes como François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Caroline Bourg, Clotilde Mollet, Alba Gaïa Bellugi, Absa Diatou Toure e Cyril Mendy, entre muitos outros.



5*