quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Trip de Família





"Trip de Família" é uma das melhores comédias do ano, o filme é hilariante e super divertido. Com cenas hilariantes e muitas peripécias esta película oferece entretenimento, diversão e muitas gargalhadas.

"We're the Millers" tem um argumento muito bem conseguido, um elenco conhecido e uma história que me agradou. Gostei do enredo do filme e da sua história engraçada.

Jennifer Aniston mostra que ainda está para as curvas com o seu show sensual de strip, para além dessas hot scenes a atriz teve um bom desempenho. A sua personagem proporcionou cenas hilariantes, onde destaco a sequência do 'bebé'.

Ed Helms também está hilariante oferecendo-nos um vilão tresloucado que fala com uma orca, o seu animal de estimação. Jason Sudeikis, Will Poulter e Emma Roberts tiveram também excelentes desempenhos.

Nos hilariantes bloopers de "We're the Millers" fizeram uma surpresa a Jennifer Aniston passando a música de introdução da série "Friends", foi um momento agradável.

Mais uma vez recomendo que vejam "Trip de Família" e que acima de tudo se divirtam, eu irei revê-lo sem dúvida alguma.

"We're the Millers" (filme de 2013) é realizado por Rawson Marshall Thurber e tem o seu argumento a cargo de Bob Fisher, Steve Faber, Sean Anders e John Morris.

Em "Trip de Família" podemos contar com Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Will Poulter, Emma Roberts, Ed Helms, Nick Offerman, Kathryn Hahn, Molly Quinn, Tomer Sisley, Matthew Willig, Luis Guzmán, Thomas Lennon, Mark L. Young, Crystal Nichol e Ken Marino, entre outros.



5*

sábado, 24 de agosto de 2013

Compramos e Vendemos Sentimentos





E se pudéssemos comprar e vender sentimentos? Esta curta-metragem retrata isto de uma maneira intrigante e cativante, a meu ver "Compramos e Vendemos Sentimentos" tem um argumento muito bem estruturado e uma história interessante. Para além disso a curta é arrepiante fazendo bom uso da música e da fotografia, recomendo que vejam.

"Compramos e Vendemos Sentimentos" é um filme de 2007 realizado por Vítor Pedrosa e Francisco Sousa, tendo argumento de Emanuel Caetano, Andreia Nunes e Francisco Sousa. No elenco contamos com Rita Martins, Nuno Machado e Francisco Sousa, entre outros.



4*

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mais Uma Noite de Merda Nesta Cidade da Treta





Gostei muito da história de "Mais Uma Noite de Merda Nesta Cidade da Treta" (título nacional) porque é cativante, realista e nos prende no filme e no seu enredo.

O livro é mais completo, bastante descritivo e intenso. Tal como o filme, o livro é realista. O filme está bastante bem conseguido, mas recomendo que leiam o livro que é a meu ver excelente.

No filme puseram de lado um personagem importante: O irmão de Nick, que no livro aparece e faz parte da história. "Being Flynn" (título nacional) alerta os espetadores para problemas como o álcool, a pobreza e as drogas.

Apesar de no filme não falarem de algumas passagens existentes no livro, o filme está bastante percepível e conseguimos perceber a história sem ter lido o livro.

Uma das melhores coisas que "Being Flynn" nos oferece é a química entre os personagens Jonathan Flynn e Nick Flynn, muito bem interpretados pelo veterano Robert De Niro e por Paul Dano. Gostei também dos desempenhos de Olivia Thirlby, Julianne Moore e Lili Taylor que para quem não sabe é esposa de Nick Flynn, o autor do livro.

"Mais Uma Noite de Merda Nesta Cidade da Treta", filme de 2012, conta com argumento e realização de Paul Weitz e é baseado no livro homónimo de Nick Flynn. No elenco podemos contar com Paul Dano, Robert De Niro, Julianne Moore, Liam Broggy, Olivia Thirlby, Lili Taylor, Eddie Rouse, Kelly J. McCreary, Billy Wirth, Dawn McGee, Steve Cirbus, Victor Rasuk, Chris Chalk, Wes Studi, Thomas Middleditch, Sarah Quinn e Dale Dickey, entre outros.



4*

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Os Irmãos Bloom





"Os Irmãos Bloom" tem uma história muito interessante e intrigante, sendo por vezes um pouco confusa. O argumento é coerente e bem conseguido, o elenco fez um bom trabalho e o filme em si agradou-me.

Em "The Brothers Bloom" o engano é uma arte e nada é o que parece, fazendo com que a realidade e a ficção sejam difíceis de separar.

O filme teve sequências hilariantes onde destaco a do comboio e a do show de habilidades da personagem Penelope, interpretada pela atriz Rachel Weisz. "The Brothers Bloom" tem ainda drama e um momento de patriotismo, pois a bandeira portuguesa aparece em uma cena do filme.

As cenas iniciais foram do meu agrado, pois mostram ao espetador como era a vida dos dois irmãos na adolescência e como tudo começou.

Gostei bastante do trabalho feito pelo elenco principal composto por Mark Ruffalo, Adrien Brody, Rachel Weisz e Rinko Kikuchi.

"Os Irmãos Bloom", filme de 2008, conta com realização e argumento de Rian Johnson. No elenco encontramos nomes como Mark Ruffalo, Adrien Brody, Rachel Weisz, Rinko Kikuchi, Maximilian Schell, Andy Nyman, Zachary Gordon, Max Records e Robbie Coltrane, entre outros...



4*

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Miúdas a Abrir





Adorei este filme e a meu ver é um dos melhores estreados em Portugal no ano de 2013, recomendo vivamente que o vejam. "Miúdas a Abrir" tem uma história excelente, um argumento muito bem conseguido e uma banda sonora de que gosto bastante.

"Fast Girls" tem como moral da história a não desistência dos nossos sonhos, neste caso os personagens não desistirem de ser grandes atletas. O ditado popular 'quem corre por gosto não cansa' aplica-se a esta película, pois para conseguirmos o que queremos é preciso lutar e contornar os obstáculos.

Gostei das personagens do filme e do enredo que este tem, sem dúvida alguma que o vou rever. O desempenho das atrizes Lenora Crichlow e Lily James cativou-me tal como as suas personagens, que são bastantes diferentes e oferecem ao espetador várias perspetivas da história.

Neste filme, estreado no nosso país a 08 de agosto, só aponto uma pequena falha: Poderiam ter explicando melhor o que aconteceu com a mãe da personagem Shania Andrews (Lenora Crichlow), sabemos que ela morreu mas não sabemos o que levou a tal.

"Fast Girls" tem uma classificação pequena no IMDb, o que leva a que muita gente passe ao lado deste grande filme. Na minha opinião isto merece ser visto, recomendo a 100%.

"Miúdas a Abrir" é realista e fala-nos de temas como a importância do dinheiro principalmente no desperto, neste caso no atletismo. Adorei a cena da discoteca e a sequência final, gostei também da volta que o filme deu. Por outro lado os clichés são alguns, mas são necessários.

"Fast Girls" é muito divertido mas também tem drama à mistura, onde destaco a relação dramática entre Shania e a irmã Tara (Tiana Benjamin). O filme foi realizado por Regan Hall e tem argumento de Noel Clarke, Jay Basu e Roy Williams.

No elenco de "Miúdas a Abrir" contamos com Lenora Crichlow, Philip Davis, Lily James, Tiana Benjamin, Richie Campbell, Noel Clarke, Lashana Lynch, Hannah Frankson, Lorraine Burroughs, Dominique Tipper, Bradley James, Michelle Joseph, Louise Ford, Emma Fielding e Rupert Graves, entre muitos outros.



5*

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Um Homem de Família





"Um Homem de Família" é um filme com um bom argumento e uma história muito interessante, onde podemos contar também com um notável elenco.

"The Iceman" é baseado na história verídica de Richard Kuklinski, um dos maiores assassinos da história dos Estados Unidos da América que matou mais de cem pessoas.

O argumento de "The Iceman", estreado em Portugal a 01 de agosto, está bem escrito e isso agradou-me. Também gostei muito da caraterização da época e dos personagens, principalmente dos interpretados por Michael Shannon e Chris Evans.

No meu ponto de vista, o melhor de "Um Homem de Família" foi sem margens de dúvida o brilhante desempenho do ator Michael Shannon. O filme tem um tom tenso, oferecendo ao público uma sensação de nervosismo e de tensão.

"The Iceman", película de 2012, foi realizada por Ariel Vromen e conta com argumento do próprio realizador e de Morgan Land. O filme é ainda baseado no livro "The Iceman - The True Story of a Cold-Blooded Killer" escrito por Anthony Bruno e no documentário "The Iceman Tapes - Conversations with a Killer" de James Thebaut.

"Um Homem de Família" conta com Michael Shannon, Winona Ryder, Chris Evans, Ray Liotta, David Schwimmer, McKaley Miller, Megan Sherrill, James Franco, Nick Gomez, Robert Davi, Danny A. Abeckaser, John Ventimiglia, Erin Cummings, Christa Campbell e Stephen Dorff, entre outros.



4*

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Miúdos e Graúdos 2





Eu gostei de "Miúdos e Graúdos 2", mas é pior do que o primeiro ("Miúdos e Graúdos"). O filme faz o essencial, pois diverte e faz-nos rir. O argumento não é forte, devido a ser um pouco cliché e previsível.

"Grown Ups" 2 não tem um mau elenco, mas tem personagens que nada estão a fazer no filme e exemplo disso é Frat Boy Andy.

Este personagem, interpretado por Taylor Lautner, pouco adianta à história e penso que o ator fez melhor trabalho na saga Twilight. Por outro lado gostei dos desempenhos de Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade, Salma Hayek, Maya Rudolph e Maria Bello em "Grown Ups 2".

Contudo nem tudo é mau em "Miúdos e Graúdos", gostei muito da história em si e dos variadíssimos momentos cómicos que proporcionou ao público. Adorei a cena inicial e a do pneu, tal como a sequência final. A meu ver o que faltou a este filme, estreado em Portugal a 25 de julho, foi uma justificação à ausência de Rob Schneider.

"Grown Ups 2", filme de 2013, tem realização de Dennis Dugan e argumento de Fred Wolf, Adam Sandler e Tim Herlihy. Resumindo, este é um bom filme que me fez rir e que me divertiu.

No elenco de "Miúdos e Graúdos 2" contamos com Adam Sandler, Salma Hayek, Chris Rock, Maya Rudolph, Maria Bello, Kevin James, David Spade, Taylor Lautner, Nick Swardson, Alexander Ludwig, Jake Goldberg, Cameron Boyce, Alexys Nycole Sanchez, Ada-Nicole Sanger, Nadji Jeter, China Anne McClain, Kaleo Elam, Steve Buscemi, Cheri Oteri, April Rose, Colin Quinn, Tim Meadows, Shaquille O'Neal, Georgia Engel, Peter Dante, Oliver Hudson, Steve Austin, Milo Ventimiglia, Ebony Jo-Ann, Halston Sage, Frank Gingerich, Morgan Gingerich, Patrick Schwarzenegger, Ellen Cleghorne e Dennis Dugan, entre muitos outros.



3*

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dentro de Casa





"Dentro de Casa" está muito bem conseguido, tendo um argumento aprimorado e uma história intrigante. O filme mostra ao espetador uma história onde é difícil separar realidade e ficção, o que é bastante intrigante.

Estreado em Portugal a 18 de julho, "Dans la Maison", tem uma história que prende o espetador ao ecrã fazendo com que este queira saber o desenrolar do filme e recomendo-vos que o vejam.

"Dans la Maison" é um filme que nos fala de literatura, do poder da imaginação e da ponte entre a ficção e a realidade. A meu ver o melhor do filme é a boa química entre os personagens Germain (Fabrice Luchini) e Claude (Ernst Umhauer), da história em si e do personagem Claude ser bastante intrigante.

"Dentro de Casa", filme de 2012, tem realização e argumento de François Ozon e é baseado no livro "El Chico de la Última Fila" escrito por Juan Mayorga. No filme podemos contar com Fabrice Luchini, Ernst Umhauer, Kristin Scott Thomas, Emmanuelle Seigner, Bastien Ughetto, Denis Ménochet, Jean-François Balmer, Vincent Schmitt e Catherine Davenier, entre outros.



4*

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Amor à Prova de Roubo





"Amor à Prova de Roubo" é um filme divertido e a meu ver este filme está muito bem conseguido, sendo uma agradável surpresa. O filme é um pouco non sense devido a algumas cenas não terem nexo, mas essas sequências são importantes e muito divertidas.

Gostei dos créditos iniciais que me fizeram lembrar os de "Ladrões com Estilo" pois são idênticos, agradou-me o bom elenco que "Flypaper" oferece e gostei ainda do tom descontraído do filme.

O argumento de "Amor à Prova de Roubo" não é mau, contudo percebo que poderia ser mais aprimorado. O desempenho de Patrick Dempsey agradou-me, pois o seu personagem é um dos mais divertidos da história.

"Flypaper", estreado a 11 de julho em Portugal, tem twists bem conseguidos e agradáveis surpresas fazendo com que seja imprevisível. O título português pouco ou nada tem a ver com a história e acho absurdo um filme tão bom como este só estrear no nosso país quase dois anos depois da sua estreia nos Estados Unidos da América.

"Flypaper", filme de 2011, tem realização de Rob Minkoff e argumento de Jon Lucas e Scott Moore. No elenco podemos contar com Patrick Dempsey, Ashley Judd, Octavia Spencer, Tim Blake Nelson, Mekhi Phifer, Matt Ryan, Jeffrey Tambor, John Ventimiglia, Pruitt Taylor Vince, Curtis Armstrong, Rob Huebel, Adrian Martinez, Natalia Safran, Eddie Matthews e James DuMont, entre outros.

Resumindo "Amor à Prova de Roubo" é um agradável filme que promete arrancar muitas risadas devido às suas peripécias, cenas cómicas e imprevistos. Sem dúvida um filme a rever e aconselho que o vejam, divirtam-se...



4*

domingo, 4 de agosto de 2013

Redenção





"Redenção", título nacional, tem uma história muito interessante e cativante. O filme mostra-nos várias temáticas: Submundo de Londres, stress pós-traumático causado pela guerra e religião.

"Hummingbird", título original, oferece ao espetador ação, drama e muita tensão. Esta película, estreada em Portugal a 04 de julho, tem um argumento palpável, bem conseguido e envolvente.

"Redemption", título pelo qual também é conhecido, tem uma boa caraterização e elenco conhecido. Na caraterização destaque para o início do filme, onde Jason Statham está deveras diferente com cabelo grande.

O que mais gostei em "Hummingbird" foi a química entre Joey (Jason Statham) e Cristina (Agata Buzek), adorei os momentos em que estes personagens estão juntos. Por outro lado o que penso estar menos bem conseguido em "Redemption" é a relação do protagonista com a sua família, a meu ver isto poderia ter sido mais aprofundado.

Também não gostei muito do final do filme, pois deixou algumas coisas em aberto. Será que este final é um sinal para uma futura sequela? Não se sabe ainda, mas talvez seja uma possibilidade. Em resumo este é um filme muito bom, algo realista e intenso.

"Redenção", filme de 2013, foi escrito e realizado por Steven Knight. No elenco estão presentes Jason Statham, Agata Buzek, Ger Ryan, Youssef Kerkour, Victoria Bewick, Christian Brassington, Ian Pirie, Michelle Lee, Benedict Wong, Danny Webb, Sang Lui, David Bradley, Adam Skeats, Lillie Buttery e Siobhan Hewlett, entre outros.



4*

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Operação Gerónimo: A Caça a Bin Laden



"Operação Gerónimo: A Caça a Bin Laden", título nacional, é um bom filme e tem uma história interessante.

A temática é a mesma de "00:30 A Hora Negra" e ao ver estes dois filmes aprendi mais sobre o assunto presente em ambos: A captura de Bin Laden. Estas duas películas, a meu ver, complementam-se.

"Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden", título original, é menos conhecido do que "Zero Dark Thirty" contudo é melhor e mais competente do que este.

Este filme tem uma história interessante e é bastante realista, sendo o uso de imagens reais um dos seus trunfos.

Nos Estados Unidos da América "Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden" foi feito para televisão, mas em Portugal estreou nos cinemas a 27 de junho. O que menos me agradou no filme foi a constante mudança da câmara que faz alguma confusão, já a sequência que mais gostei foi a dos soldados a falarem com as suas famílias e amigos via Skype pois é bastante comovente e tocante.

"Operação Gerónimo: A Caça a Bin Laden", filme de 2012, foi realizado por John Stockwell e tem o seu argumento a cargo de Kendall Lampkin. No elenco podemos contar com Cam Gigandet, Anson Mount, Freddy Rodriguez, Alvin 'Xzibit' Joiner, Kathleen Robertson, Robert Knepper, Eddie Kaye Thomas, Kenneth Miller, William Fichtner, Yon Kempton e Mo Gallini, entre outros.



3*